domingo, outubro 24, 2010

os esporos se abriram com a amoreira

uma amoreira linda
caminhou 719 km
e deu flores aqui,
perto do meu peito.

seu sorriso era contagiante
e seu cheiro se espalhava
por todo meu corpo.

explodi de tesão e amor.
lancei esporos nos ares
e me infiltrei no solo,
no seu tronco
e na parede do banheiro.

a amoreira cheirosa
continuou sua andança,
deixando rastros de amor.

e eu me expandi,
ao me fragmentar.
estou aqui,
mas também junto dela.

Um comentário:

l. f. amancio disse...

As arvores, com suas flores explodindo na primavera, são sempre uma metáfora privilegiada do amor. Pois na flor está o genital da árvore e a beleza conseguimos observar sem maiores pudores. E é bom vê-lo aventurando pelos versos. Aliás, seus textos, em formato mais enxuto, funcionam melhor em seu sítio.

Bom, agora um comentário besta, se me permite. Como sigo no tuíter o Serguei, pan sexual veterano do rock nacional, pensei que ele apreciaria bastante seu poema, literalmente.